http://www.megaupvelox.com/
https://www.facebook.com/profile.php?id=100006923055993

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Como transformar su receptor em Modem roteador wiffi :Data 26/01/2016.

 
 Para quem ainda não sabe qualquer receptor de satélite com porta de rede RJ45 pode se transformar em receptor sem fio usando um adaptador especialmente projetado para isto, o Vonet.

o Vonet conquistou os brasileiros e é realmente um sucesso de vendas, custa barato, é eficiente e pode ser usado em qualquer tipo de aparelho que necessite de rede sem fio.
No entanto a conexão do modelo azul do Vonet, o VAP11G, era limitada à velocidade de 54 Mbps.
Mas o modelo branco do Vonet já chegou ao mercado, VAP11N e permite conexões de 150 Mbps.
Esta ótima velocidade garante que se possa por exemplo, assistir a vídeos do Youtube em qualidade superior através da rede sem fio, se a porta de rede RJ45 do receptor de satélite também permitir conexões a esta velocidade.
O Vonet vale muito a pena, por isto, se for comprar o seu exija que seja o branco pois o ganho de velocidade dele se multiplica por três.
E a diferença de preço para o importador é pequena, custa apenas 4 dólares a mais, cerca de 22 dólares na China.
Veja abaixo como se faz a conexão de um Vonet ao receptor.
como ligar vonet ao receptor de satélite
Você primeiro tem que configurar o Vonets para receber a internet do seu roteador via wifi. Para isso basta usar o computador para configurar. Insira o cabo USB do Vonets na entrada USB do computador para alimentação do aparelho e o cabo de rede na entrada de rede de seu computador. Não se esqueça de desativar a sua internet wifi para você configurar o Vonets sem dar conflito no computador. Depois, basta instalar o programa do Vonets VAP11G no computador e depois executar para configurar a rede. Selecione a sua internet wifi, insira a senha e mande conectar.

Se tudo estiver correto, o Vonets vai conectar na sua internet via wifi e retransmitir o sinal pelo cabo de rede. Navege um pouco na internet para ver se tá tudo ok. Estando OK, você já pode instalar o Vonets no aparelho que você quiser que tenha entrada RJ45 para se conectar na internet. Se o aparelho que você conectar o Vonets não tiver entrada USB para alimentação do Vonets, você pode ligar o cabo USB no carregador de um celular (caso tenha um) que tenha entrada USB e ligar na tomada de luz. Pronto! Seu aparelho que antes só recebia internet cabeada, agora recebe a internet via Wifi através do Vonets.
imagem vonets vap11g azul na caixa

Na minha opinião, esse adaptador Vonets é bastante útil para ligar aparelhos na internet que não são wifi. Com o Vonets, você elimina o cabo de rede. Como nem tudo é uma maravilha nesse mundo, existe algumas coisas que você precisa saber sobre esse Vonets Bridge VAP11G:

1) Não use o Vonets longe do roteador,  pois ele não tem um alcançe tão grande assim. Se estiver longe do roteador, talvez ele nem consiga se conectar na internet e com isso o seu aparelho cabeado não vai funcionar na internet.

2) O Vonets de vez em quando perde a conexão com a internet sendo necessário desligar e ligar ele novamente para voltar a funcionar. Isso pra mim ainda é um mistério, mas esse fato só acontece raramente, mas como já aconteceu, resolvi citar como um eventual problema que ele tem.

3) Toda vez que você mudar de internet, tem que reconfigurar o Vonets pelo computador.

4) O Vonets não mostra o nível de sinal que está recebendo do roteador, pelo menos eu ainda não consegui interpretar as luzes dele que piscam quado ele está ligado, portanto, pra mim, ele não mostra o nível de sinal quando conectado e se está conectado. Para saber se tudo está ok, basta que o aparelho que estiver recebendo a internet do Vonets funcione normalmente.

5) O preço desse Adaptador Vonets VAP11G, eu acho um pouco salgado. Comprei 2 pelo Mercado Livre por R$85,00 cada um + o frete. Só comprei porque eu não queria ter que ficar passando cabos de rede para ligar meus aparelhos que só funcionam com internet cabeada.

Acima foram citados alguns incovenientes desse adaptador Vonets VAP11G. Se você não sabia que esse aparelho existia para transformar aparelhos que só recebem a internet cabeada em Wifi, fique sabendo que existe e pode lhe ser bem útil para eliminar cabos de rede. O ruim é alguns defeitos que ele tem, mas no geral esse Vonets cumpre bem a sua função.

Bem vindo ao Blog Snoop Eletronicos:

Aqui você encontra  Atualizações, dicas ,suporte  e transparência.

Nosso Blog  é feito com sinceridade e respeito a você que  está na correria Tentando  ter uma tv digna pra assistir com a sua família.

Já se cadastrou com antenistas parceiro do blog?
 

E se você não se cadastrou  com tecnico Antenista Parceiro do blog não perca tempo.

Este blog Tem apoio  das Lojas:

Shopazamerica

Nuclear Shop

Gafashop

Atenção:

Se você que comprar em um site de qualidade que realmente respeite você e que tem garantias que receberá seu produtos ?

Indicamos qualquer um dos sites acima alem de ter bons preços mantemos contatos todos os dias com eles para pode agilizar sua  compra.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

http://www.shopazamerica.com.net/loja/
https://www.receptorhdtv.com/index.php
https://www.nuclearshop.com.br/
http://www.freesky.tv/
http://www.megaupvelox.com/