domingo, 13 de dezembro de 2015

Resolva o problema de internet no seu aparelho Cinebox :Data:13/12/2015.


Bem Amigos do SnoopEletronicos

Acabou de  chegar essas dicas Confira abaixo:

 Os problemas encontrados por muito usuários referente ao uso do Wifi, está na maioria das vezes, muito fácil de resolver, porém, por inexperiência ou pouca informação não é resolvido.

Estaremos agora informando os motivos para que seu Wifi não funcione.

Para funcionar é necessário uma antena Wifi, roteador e receptor. A antena tem que ser compatível com o receptor. Normalmente usa-se uma antena Wifi com chipset RT-5370.

Após colocar a antena, o receptor à identifica e entra em contato com o roteador, após acessar a internet pelo roteador, o receptor se comunica ao servidor da marca, começa a receber as Keys e seu receptor funciona normal, abrindo os canais.

A pergunta que mais se faz é, porque meu receptor está sempre em “connecting”, ou seja, tentando conectar ao roteador e não consegue.
Vamos aos fatos:

Antena WIFI:

Se não for compatível com seu receptor, não vai conectar.

Se antena é compatível, tem que ver o sinal que está chegando ao receptor, na maioria das vezes, é preciso estar acima de 70%, estando abaixo já pode não conectar ou conectar e não receber as Keys, travando os canais.

IKS ligado:

Verificar se IKS ou TSSCAM está ligado.

Roteador:

Verificar se o Wifi do roteador está ligado ou funcionando.

Servidor IKS:

Verificar se no momento que ligou o receptor, o servidor IKS está funcionando, muitas vezes está em manutenção.

Reiniciar Modem:

A maioria das vezes, é necessário reiniciar a internet na seguinte ordem, desligar o receptor, o roteador e o modem. Aguardar 15seg. Ligar o modem, aguardar estabilizar. Ligar o roteador e aguardar estabilizar, por último ligar o receptor.

Mas se a antena é compatível, o sinal é muito bom, o IKS está funcionando e mesmo assim o receptor fica em “connecting“.

Neste caso, resolvemos em 99% dos casos que o motivo é o excesso de aparelhos ligados ao receptor.

Celular, Notebook, etc… Quando há muitos aparelhos utilizando o Wifi do roteador, o receptor não consegue conectar ao roteador.

Se você está enfrentando o problema de não conectar, faça os testes abaixo e veja que a solução está bem ao seu alcance:

Teste 1:

Retire a antena Wifi e coloque um cabo de rede, o cabo de rede não precisa de senha para acessar o roteador.

Teste 2:

Antes de ligar o receptor, elimine todos os aparelhos que estão conectados a rede Wifi, assim o tráfego do roteador estará livre e o receptor ao ser ligado irá conectar bem rápido.

Entenda porque não conecta:

Ao ligar o receptor, o roteador já está em pleno funcionamento, o receptor primeiro identifica a antena Wifi ligada a entrada USB, após, faz busca de redes ao alcance da antena.

Reconhece a rede e tenta conectar, envia os dados para conexão, como precisa de senha, ao entrar em contato com o roteador, devido a dificuldade o tempo que precisa para enviar a senha expira, e então não conecta.

E assim o receptor fica tentando acessar a rede Wifi e não consegue, o acesso ao Wifi é automático pelo receptor.
Já se cadastrou com antenistas parceiro do blog?

E se você não se cadastrou  com tecnico Antenista Parceiro do blog não perca tempo.

Este blog Tem apoio  das Lojas:






Atenção:

Se você que comprar em um site de qualidade que realmente respeite você e que tem garantias que receberá seu produtos ?

Indicamos qualquer um dos sites acima alem de ter bons preços mantemos contatos todos os dias com eles para pode agilizar sua  compra.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores