http://www.megaupvelox.com/
https://www.facebook.com/profile.php?id=100006923055993

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Tv Analógica está com os dias contados.



O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, publicou no Diário Oficial na última sexta feira (26)  uma portaria criando um grupo de trabalho para cuidar do desligamento da TV analógica.

O grupo terá como missão principal a elaboração e acompanhamento do Plano de Desligamento da TV Analógica, estabelecendo um cronograma de desligamento, a divulgação desse calendário e a realização de testes.

Esse plano de desligamento será enviado para consulta pública no prazo de 60 dias. Ocorre que ele já existe. Foi divulgado pelo ministério em agosto.

O decreto que instituiu a TV digital no país, em 2006, estipulou que o desligamento analógico, também chamado de apagão analógico, ocorreria em 2016. Ou seja, daqui a quatro anos, todos os canais analógicos (como o 5 da Globo em São Paulo) deverão ser desligados.

As emissoras passarão a operar apenas com os canais digitais. 

Quem não tiver televisor digital não verá TV.
Mas o governo quer antecipar o apagão analógico. Na Grande São Paulo, prevê o desligamento dos canais analógicos em março de 2015.

Ainda em 2015, pretende fazer o mesmo em Brasília e em todas as capitais do Sudeste, Sul e Nordeste.
A ideia do governo tem a oposição das redes de televisão.

 Segundo elas, o Brasil não estará pronto para o desligamento analógico nem em 2016. Hoje, dizem, existem apenas 16 milhões de televisores digitais no país. 

É pouco para um universo de mais de 60 milhões de domicílios.

Por trás da pressa do governo está a pressão das telefônicas. As empresas de telefonia querem pegar as frequências dos canais 52 a 69, hoje usadas pela TV aberta, para operar internet móvel de alta velocidade.

créditos ao azsuportes.


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

http://www.shopazamerica.com.net/loja/
https://www.receptorhdtv.com/index.php
https://www.nuclearshop.com.br/
http://www.freesky.tv/
http://www.megaupvelox.com/