http://www.megaupvelox.com/
https://www.facebook.com/profile.php?id=100006923055993

sábado, 21 de abril de 2012

Novo satélite equivale a prédio de 10 andares. Vem ai!



Novo satélite equivale a prédio de 10 andares.

São Paulo – Um novo satélite da SES, operadora de satélites geoestacionários, começará a funcionar dentro dos próximos dias.

 O SES-4 tem o tamanho de um prédio de 10 andares e deve melhorar a potência e a frequência das transmissões televisivas no Brasil.

Segundo Jurandir Pitsch, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da SES para a América Latina, “as proporções do satélite são realmente muito grandes. 

Por isso, ele pode ser considerado o maior satélite já desenvolvido pela companhia”.
O satélite foi lançado ao espaço a bordo de um foguete no dia 14 de fevereiro. A estimativa é que o satélite comece a funcionar até o dia 18 de abril.

O SES-4 é o 50º satélite da frota global da SES. Ele se destaca por ser um satélite de 20 quilowatts e faz conexão com regiões do mundo, como Europa, Oriente Médio e África e beneficia o Brasil de várias formas ao cobrir todo o território nacional.

Segundo a empresa, o SES-4 representa um reforço importante da companhia para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

 Isso porque ele permitirá a transmissão dos eventos, ao vivo, para fora do Brasil.

A SES acredita que o novo satélite consiga oferecer o dobro da capacidade que o país tem no momento.

 Uma boa parte dessa disposição que será oferecida pelo novo satélite está reservada para grandes emissoras e operadoras do Brasil.

A ideia é que o satélite consiga suprir uma demanda alta na região ao promover uma infraestrutura para novos projetos no Brasil. 

Grandes emissoras do país são as beneficiadas com o SES-4. Elas poderão distribuir melhor seus sinais pelo território brasileiro.

O funcionamento do SES-4 também irá liberar outro satélite, o NSS-7, que passará a atender o Brasil. Segundo Pitsch, essa é uma forma da SES aumentar o atendimento ao país.

O próximo lançamento da SES deve acontecer no segundo trimestre de 2012, quando um reforço do foguete ILS Proton irá orbitar a espaçonave SES-5. 

A frota da SES é conhecida por oferece serviços de comunicação via satélite para emissoras, provedores de conteúdo e serviços de Internet, operadoras de redes fixas e móveis e empresas e governos do mundo inteiro.

Siga o blog nas redes sociais.

Estamos no orkut, facebook e twitter.

Basta clicar  no banner do lado direito em baixo do xat.



0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

http://www.shopazamerica.com.net/loja/
https://www.receptorhdtv.com/index.php
https://www.nuclearshop.com.br/
http://www.freesky.tv/
http://www.megaupvelox.com/