Não está fácil pra gente imagina
para as
emissoras de tv por assinatura que tem que enfrentar a forte
concorrência da pirataria online das séries que são o maior chamariz de
audiência para estas emissoras.
Não está sendo fácil e para piorar
está desvalorizando os valores que estas tem a receber operadoras de tv
por assinatura à medida que perdem audiência.
Qual a solução que elas
estão encontrando para amenizar o problema da queda de arrecadação
vinda dos assinantes?
Fácil, arrumando um esquema para aumentar o tempo
que elas tem para passar anúncios publicitários.
Isto mesmo, dando um jeitinho brasileiro, uma arrumadinha no conteúdo, uma mexidinha no conteúdo alheio.
E
é exatamente isto que um estudo realizado pelo Business Insider
comprovou, que as emissoras de tv por assinatura nos Estados Unidos
estão dando uma mexidinha no conteúdo que recebem dos produtores de
séries para que possam inserir mais minutos de publicidade em sua
programação.
Mais precisamente elas estão inserindo em média dois
minutos a mais de publicidade a cada meia hora de programação através de
duas técnicas.
A primeira delas é cortas partes de cenas ou cenas
inteiras das séries que elas consideram que não são assim tão
importantes para o entendimento do episódio que está passando.
O negócio é
tão profissionalizado que existe até mesmo um software que analisa os
episódios das séries e corta automaticamente aqueles pedaços das séries
que ele identifica que são muito parecidas com outros pedaços no mesmo
episódio e que, por isto, teoricamente, não atrapalham o entendimento do
episódio.
A outra técnica é bastante simples, acelerar a velocidade
de reprodução do vídeo para que a meia hora caibam mais dois minutos de
publicidade a cada meia hora de programação.
E se você acha que estes
dois minutos a mais de publicidade não fazem grande diferença, saiba
que eles aumentam a arrecadação de publicidade das emissoras de tv paga,
nos Estados Unidos, em média em US$ 68 mil.
Vale lembrar que o tempo
que se pode passar de publicidade a cada hora de programação das
emissoras de tv é regulamentado pelo governo, tando lá nos Estados
Unidos quanto aqui no Brasil.
O estudo da Business Insider não inclui o Brasil, mas como as mesmas emissoras de lá são assistidas por aqui…
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